sem amor eu nada seria

bban3CT‘um exemplo de bondade e respeito / do que o verdadeiro amor é capaz’ *

foi o que você me deu, uma prova de bondade e respeito, a maior que eu poderia esperar – respeito por mim e por nós, pela nossa história juntos e pelo que cada um de nós é humanamente sozinho, sem se misturar com o outro. é muito bom ser amada desse jeito, de um amor generoso que tem respeito pelo que é inteiro em mim e não lhe inclui, de um amor sem pertencimentos e sem ilusão de posse, sem medição de forças ou cerceamentos de qualquer tipo. sabe, este é o único tipo de amor no qual eu acredito e seria capaz de viver, e por isso é que esse teu desprendimento me significa tanto. porque eu inspiro e transpiro e suspiro esta liberdade que você me presenteia sem grandes atitudes, abrindo simplesmente os teus braços como quem compreende que nada que valha a pena se pode guardar ou encarcerar, que o que é grande e valioso se preserva permitindo que seja e isso é amor, isso sim. e como me traz alegria saber que você por querência própria está e permanece, e quando eu volto percebo. esse teu gesto me alimentou, e foi tanto e foi tão bonito e eu agora um pouco sem jeito agradeço o que de algum jeito penso nem ser preciso agradecer, se é coisa construída entre, a dois. muito lindo isso: o que a gente construiu, o que a gente vem construindo. o que a gente constrói. é um pouco um dom, esse: o amar, sem possuir, querendo apenas este presente que o vento leva e por isso mesmo tem tanta força, e tanta boniteza. eu tenho amado muito, e eu sinto que com você eu aprendi e ensinei, isso mesmo: amor. feito palavra inteira, que vira coisa viva e acontece.

* ‘Vamos fazer um filme’, da Legião Urbana

Anúncios

4 pensamentos sobre “sem amor eu nada seria

  1. Ai Rê que saudades que eu tava do bicho-solto e que texto lindo você fez , que amor bonito você vive. Eu aqui também me encanto com essa coisa tão gostosa que é viver ao lado de alguém e não pertencer, tão diferente do que eu ouvia dizer que era a vida a dois, tolice né? Se a gente pode ser muito feliz sendo livres todos e todas, que sejamos, Que você viva muitos presentes felizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s