mistura

diasP-29

Fundem-se os corpos. Desconheço os limites – desconhecemos. Estamos sendo, nem eu nem ti mais uma terceira coisa, misteriosa e doce. Já não percebo com precisão onde eu começo e você termina, ou onde você começa e termino eu. Tampouco me importo: não é coisa essencial a ser sabida, porque antes de saber, sinto, e de alguma maneira que não carece de ser explicada sou feliz, porque tateio algo precioso, bonito. Somos alguma coisa misturada, uma miscelânea de gostos, de cheiros, de sensações. Sinto a dor que te afoga o peito, e mais forte ainda a alegria que te ilumina os cantos dos olhos, desenhando nas tuas bochechas rosadas aquele sorriso que é das coisas mais bonitas que já tive a sorte de ver. Somos juntas, caminhamos trançando as pernas. Tua vida é um pouco minha, te empresto meus olhos para que aprendas a ver o mundo, pego a tua curiosidade entre os dedos e a enfio na boca de uma vez e quando percebo estou criança de novo, gostando um pouco mais de todas as coisas que existem. Nossos quereres se bagunçam, e quando você chora meus olhos marejam. Quero estar em ti para acalmar a tristeza, quero plantar em ti uma felicidade que perdure e não te abandone, para que em ti eu também seja sempre feliz. Com alguma surpresa, descubro-me satisfeita com esta dissolução daquilo que sou naquilo que és, e por incrível que pareça não há medo, não há desespero, não há dor, não há coisa alguma. Há um mundo inteiro, apenas, que existe entre o que sou, e o que és. Há o que pulsa, o que palpita, em um e em outro coração, e naquilo que nasce da mistura dos dois. Há o que o tempo não leva. Somos eu e tu, uma coisa só e ainda assim, duas. É infinito. Eu e tu, e tu, e eu, e o indizível que nos espreita, à espera de algo que não precisamos saber. Eu, e tu. Mais do que mar: oceano. *

(*escrito em dezembro de 2010, para a filha que dava os primeiros passos)

foto: Renata Penna

Deixe um comentário

