dum beijo azul

dia7maiotartarugaP-61

o céu tem estado azul, mais azul do que eu conseguia me lembrar que podia ser. isso é bom. traz consigo uma ideia boa, positiva, de que as coisas podem ser melhores do que a gente esperava, de que um sonho por bonito que seja ainda pode ser menos interessante do que a realidade, esta que é cheia de nuances e poréns e que tais. e eu agora olho pela janela, vejo o céu tão azul e as poucas nuvens que formam desenhos que eu antes não via – eles já estavam lá e eu não via -, e sinto uma alegria leve e brincalhona. alegria de criança. engraçado isso, que a gente caminhe uma vida e cresça e mude e aprenda para no final isso, voltar a ter uma coisa de criança, uma coisa boa e suave que só mesmo com inocência é que a gente consegue ter. eu já não sou mais aquela menina que colava o nariz no vidro e com o peito afogado de angústia via os outros se divertirem do lado de fora, eu cresci e não houve outro jeito, eu aprendi, eu quebrei o vidro cortando as mãos porque era caso de urgência pessoal, e então eu pulei para o lado de fora sem perguntar se podia ser, sem pedir licença nem perdão por coisa nenhuma, entrei na roda para olhá-la por dentro e saber o que havia ali pra mim, eu me atirei. e depois de muita luta e de muita poesia, de tanta reviravolta e dúvida e certeza e tanta delicadeza e tanta dor e tanta coisa bonita vivida até a última consequência, eu estou aqui. bem aqui, onde era pra ser. largada sobre a cama, de mãos dadas com os meus pensamentos embaralhados e de algum jeito que só eu entendo sorridentes, o peito afogado de uma alegria inocente que não carece explicação e só faz sentido pra mim, olhando pela janela, e o céu azul lá fora me convidando a brincar, brincar, brincar. a roda não para de girar, e a gente não cessa de existir. só se quiser.

foto: Renata Penna

Deixe um comentário

