o inferno são os outros

aguabca-15há em mim uma solidão constante e definitiva que não se mistura nem se submete a coisa alguma que me seja alheia, em última instância ela sou eu. a minha solidão me habita em definitivo, de maneira irreversível. ela corre pelas minhas veias e ocupa todos os espaços do meu corpo, eu a inspiro e expiro continuamente todos os minutos de todos os dias, ela repousa na minha medula e é, em parte, o que me põe de pé. sou antes de tudo isso, uma solitária. falo sozinha. tenho longos diálogos comigo mesma, e digo coisas que qualquer outro que não eu mesma seria incapaz de compreender. é meu encontro diário com o que me define, com tudo aquilo que nomeio como sendo parte necessária à minha sobrevivência, com tudo o que me forma e me torna exatamente quem sou. olho-me no espelho todos os dias e me reconheço, sinto-me em casa. de algum modo isso é bom, embora doa. ser solitário às vezes é frio. porque há em mim um infinito que nenhum outro alcança e sobre ele não posso trocar ideias, fazer conjecturas ou compartilhar impressões. é MEU, com maiúsculas. isso é bonito, daquele bonito que roça por dentro e embrulha o estômago e faz ter vontade de dar pulos. eu tenho vontade de dar pulos, todos os dias. em silêncio povoado, solitária. entre as minhas quatro paredes.

Um pensamento sobre “o inferno são os outros

Deixe um comentário

