da lama ao caos do caos à lama

imig-9
de todas as vezes que eu sonhei com você e acordei no meio da noite com o pescoço empapado de suor e o coração palpitando acelerado e o teu gosto ainda esquecido por entre os cantos da minha boca, de todas as vezes que você veio invadir o meu sono sem pedir licença para bagunçar os meus sentimentos já não muito ordenados – foram muitas as vezes -, terá sido esta talvez a mais romântica num sentido estrito, a mais parecida com um filmeco de hollywood, daqueles mamão-com-açúcar, daqueles bem previsíveis e bobinhos que você detestaria e acharia risíveis e torceria o nariz da primeira à última cena, com aquele ar blasé que eu conheço também (e amo, amo, sim, como dizer que não). irônico, eu sei. eu e você, e essa nossa história que mais parece saída de um roteiro felliniano, e de repente no mundo encantado dos sonhos onde tudo se torna possível (permita-me flertar com o inimaginável apenas por ora), nós dois assim: moço e moça, príncipe e donzela e aquela babaquice toda com violinos tocando, cabelos ao vento e uma ponte qualquer iluminada ao fundo (sempre há uma ponte iluminada ao fundo, repare, a metáfora mais desbotada de todos os tempos e ainda assim continuam a repisá-la, os putos). sim, eu sei que voluntariamente você se recusaria a participar de uma farsa desta magnitude, gargalharia sem pensar duas vezes para depois dar de ombros e sair caminhando em sentido contrário sem considerar o estrago que sua recusa faria naquela criatura patética de mão estendida e olhar apaixonado (sim, esta sou eu, no sonho como na vida). mas esta é a beleza da coisa, note: eu não preciso te pedir permissão. não me faz falta a tua anuência e ao menos no meu sonho, você me pertence. inteiro, e sem ressalvas. o meu olhar é o que te define, e eu faço de ti aquilo que me convém. você é, por ora, príncipe. de cavalo branco e tudo, bem daquele jeito que te faria contorcer de desgosto. esta, a minha vingança. um oferecimento da casa. *

(* escrito em janeiro de 1999)

Deixe um comentário

