é que ela queria tudo

nasceTheodora_logo-7separar-se. fragmentar-se. reunir-se.

sentir a distância. conhecer a ausência e saber-lhe o gosto, descobrir o que causa em mim, que rastros me deixa nas entranhas doloridas. experimentar a falta. fechar os olhos. mastigar saudades, cuspir lembranças. saborear o silêncio. a não presença, o não toque. o vazio. interno-externo, e revirado. o avesso. o meu, e o do outro que não está, e que não estando me causa um algo que ainda não sei bem o que é. repartir as coisas entre aquilo que me pertence e aquilo que me é alheio, saber reconhecer o que me nasce por dentro e perceber o que vem de fora, como mistura. conhecer-me mais do que sabia até agora. aceitar meus abismos, todos, sem escolher. abraçar, acolher, aceitar. verbos reflexivos. me, mim, comigo. ‘numa dualidade de eu, para mim’. diante do espelho, o encontro marcado. o ponteiro do relógio. o tempo, ‘faço um acordo contigo’. o alinhavo. os círculos, que se fecham para recomeçar ali adiante. novas possibilidades. novos traçados. novos desenhos. novas cores. o móbile, no furacão. non-stop. o caminho, ao caminhar. sem descanso. o suspiro, o grito. o gozo, o susto. o desconhecido. o mistério. que açoita e afaga, de uma só vez. um pé diante do outro, o passo de dança, a queda, a dança. a dor, o êxtase. mãos dadas. tudo o que é inteiro. tudo o que é bonito. tudo o que está vivo. tudo o que me significa. mosaico. uma colagem do que me resta, recortado com tesoura em mãos delicadas. combinado de cores inesperadas. todas as do arco-íris, descombinando.  o descompasso. o desafino. também sou eu.

Deixe um comentário

