das certezas que eu nunca tive

maeefilhasmaio15e vocês que vieram a mim cabendo no vão dos meus braços para depois crescer todos os dias diante dos olhos e fazendo-me o coração saltar pela boca de susto, e vocês que fincaram seus pés no mundo desde o primeiro suspiro com tamanha força e tanta delicadeza, e a certeza de querer existir de mãos dadas com tudo aquilo que e inteiro. e vocês, que vieram cantarolando daquilo tudo que eu sabia sem botar reparo. daquilo tudo que era bonito saber assim, desse jeito: apenas sentindo e desligando a razão. desconsiderando a lógica. era, e é tanto. esteve sempre aqui, mas de algum modo eu desconhecia, olhava para o lado e não via, revirava os olhos, negligenciava, não por não dar importância mas apenas por estar distraída, desapercebida ainda das importâncias daquilo tudo que me havia por dentro e era grande, e tão bonito, e tão poesia. aquilo tudo que vocês me trouxeram pelas mãos, por entre os dedos pequenos e sujos de terra, de flor, de vida. aquilo tudo que eu aprendi a encontrar por entre os sorrisos, no meio dos cachinhos amarfanhados, nas bochechas avermelhadas, no olhar encantado de todas as coisas simples e belas e contraditórias do mundo que vocês compreendem talvez melhor do que eu, porque não buscam fazê-lo – apenas acolhem. eis a sabedoria que eu procuro colher dos nossos momentos, esta: do acolhimento. do achar bonito por si só, sem pretender qualquer mudança, porque o que tem de ser é, está, tem força. essa boniteza da existência sem exigir, permitindo ser como é, tendo olhos de ver e o coração desprendido, generoso, presente. e enquanto a vida passa por nós todos os dias sem faltar um, às vezes com muita pressa e outras vezes um pouco mais apaziguada, eu olho e vejo. tudo o que há para ver. em mim, em vocês. no que a gente vive junto, criando raiz umas nas outras de pequenas-grandes coisas que hão de ficar para sempre.

abençoadamente.

 

Deixe um comentário

