da beleza das coisas anônimas

Captura de Tela 2015-08-18 às 17.17.46eu não sei que nome dar a isso. não sei que etiqueta escolher, entre as muitas que tenho na cabeça, neste emaranhado de conceitos e preconceitos que habitam as minhas ideias. você, eu, isso que a gente tem. isso que sobrevive às idas e vindas que têm sido tantas: isto. não é que eu não ouse dizer o nome, eu apenas não sei que nome dizer em voz alta, foge-me a palavra correta e no mais das vezes, desconfio que ela nem ao menos exista. por enquanto (talvez possamos inventá-la). isso. isso que me é tão desconhecido, e por isso mesmo tão bonito. e de repente penso que será talvez isso mesmo, sem carecer de nome ou de classificação ou de etiqueta ou de escaninho ou de qualquer coisa quadrada que limite seus cantos, que impeça seu vôo, que contorne essa liberdade brilhosa, desafiadora. me pego pensando que por ora posso (podemos, será?) ser feliz assim mesmo, sem dar nome à coisa, apenas saboreando-a sem pressa, mastigando seus pedaços por entre os dentes, passando a língua pelos cantos da boca, lambuzando os dedos, sentindo o gosto desse ser estar um pouco misterioso que agora experimentamos, ao desprender-nos dos nossos medos, das nossas vontades comezinhas de um pouso seguro, da nossa necessidade mundana de um porto para ancorar, da nossa arrogância besta de querer nomear tudo aquilo que nos visita por dentro. estamos abrindo os braços, eu e você. diante de um desconhecido que é imenso, insanamente misterioso, e que nos escapa às vistas e ao entendimento. e deste modo, estamos sendo. da maneira possível, sem tantas perguntas. acolhendo as incertezas e tudo aquilo que não sabemos. e há sempre à espreita a possibilidade, a nos fazer cócegas nas dobrinhas da alma: de que seja bonito; de que seja inteiro; de que seja um porta aberta, um sopro, uma brisa; de que seja um rasgo de felicidade e delicadeza e poesia, um respiro. um pequeno milagre. nosso pequeno milagre sem nome.

Deixe um comentário

