adeus também foi feito pra se dizer,

captura-de-tela-2017-01-04-as-19-30-11saí hoje de casa com um vestido listrado todo soltinho, os cabelos molhados e a sapatilha colorida que ganhei ontem, botei o pé na rua me sentindo tão bem, tão leve, alegre e feliz com o sol brilhando no céu e o vento fresco me acarinhando o rosto nas horas mais distraídas, mas aí aconteceu e pronto, o vestido virou apenas um vestido, a sapatilha virou apenas uma sapatilha e o vento só me bagunçava os cabelos, engraçada essa mania que a vida tem de fazer pouco do que a gente tem de mais bonito quando a gente descuida, de repente eu era apenas uma pessoa qualquer com um vestido amassado na barra e nas mangas e um sapato com um abacaxi na parte de cima, uma coisa esquisita que naquela hora parecia que não combinava com nada, eu era então apenas uma pessoa toda ridícula, deslocada no tempo e no espaço, e o que antes era poesia virou apenas lamento e eu ali em pedaços, murchando, miúda, querendo mais do que qualquer outra coisa fechar a porta atrás de mim, qualquer porta, e sozinha chorar até me esvaziar por dentro, e agora eu estou aqui, jogada na cama olhando para o teto esperando as horas passarem e sem saber o que fazer de mim, e desse sentimento remoído aqui dentro do peito, dessa vontade de ir embora ou de atirar alguma coisa na parede só para sentir a tímida alegria de ver a coisa se estilhaçando em pedaços, só para ver do lado de fora a representação imagética do meu lado de dentro que agora está assim, partido em incontáveis pedacinhos espalhados por todos os cantos que parece nem que eu tenha o resto da vida para dedicar a isso vou conseguir juntar novamente e mesmo que o faça, e cole de novo um pedaço no outro será apenas um remendo e já dizia a canção, ‘os remendos pegam mal’, talvez seja essa a lição que eu devia ter aprendido para não chegar aqui, a isso, agora: os remendos pegam mal. e como.

Deixe um comentário

